SMS de Graça entre iPhones com o Ping!

Uma coias que os usuários de iPhone sentiam falta em relação aos Blackberry era a falta de um software de mensagens instantâneas próprio. No caso o Blackberry Messenger, que serve para bater papo com outros usuários de dispositivos BlackBerry no formato fácil de mensagem instantânea.

Agora foi lançado o Ping!, um cliente de mensagens instantâneas para o iPhone que funciona baseado no cliente de SMS dos gadgets da Apple – iPhone (qualquer versão) e iPod Touch via Wi-Fi.

O aplicativo gratuito funciona como se fosse um cliente SMS e pode funcionar em qualquer lugar que você esteja, inclusive em território internacional sem custos adicionais (exceto tarifas de roaming internacional da sua operadora).

Como o Ping! funciona como um MSN, você deve criar uma conta logo após a instalação do software. Basta digitar um nome, conectar e depois adicionar amigos e familiares e sair usando.

A interface, como se pode notar no vídeo acima, é bem simples e ainda contém alguns bugs por se tratar de uma primeira versão.

Eu já baixei o Ping! e já estou avisando meus amigos (e agora vocês) sobre essa novidade. Caso você se interesse, pode fazer o download do aplicativo gratuitamente na iTunes Store clicando aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.