Snapseed app review

Entre milhares de apps a Apple escolheu o Snapseed como o melhor aplicativo para iPad de 2011. O aplicativo de edição de foto, de propriedade da Nik Software, é realmente muito bom e, melhor ainda, agora você poderá ter um de graça (custa U$4,99)!

Snapseed é um app multiplataforma, disponível tanto para iOS (4.2 ou acima) e Android (em desenvolvimento, AOS 4.0 ou acima) e também para Mac (o que será revisado aqui será para iOS, o aplicativo para Mac custa U$19,99). Um aplicativo muito poderoso, com efeitos sofisticados de edição, e ainda assim muito fácil de usar, intuitivo! Além disso é bem fácil de compartilhar suas edições no Flickr, Facebook ou Twitter. Muita gente tenta comparar o Snapseed com o Instagram, eu acho isso um erro. Instagram é mais uma rede social de compartilhamento de fotos do que um app de edição de fotos propriamente dito.

Agora que vocês já sabem para que serve o snapseed, vamos às suas características:

  • Tune Image: rapidamente corrija fotos tiradas em situações difíceis de iluminação, criam profundidade, ajusta o equilíbrio de branco, saturação, contraste e muito mais…
  • Auto Correct: analisa automaticamente sua foto e ajusta a cor e exposição, ou você pode usar os controles deslizantes para adicionar ou reduzir as melhorias.
  • Selective Adjust: faça seleções precisas e melhorias em segundos com a tecnologia revolucionária U Point.

  • Tilt-Shift: cria uma área em foco estreito projetado para simular profundidade de campo, comum em cenas de miniatura.
  • Details: melhora os detalhes com o tradicional sharpening, e também com o controle de estrutura encontrado na linha de produtos Nik Software.
  • Crop & Straighten: item básico de girar/endireitar e cortar sua foto.
  • Grunge: explore estilos e texturas sem limites e dê um look totalmente original na sua foto.
  • Drama: adicione efeitos personalizados para uma foto que vão desde melhorias sutis de texturas a efeitos loucamente criativos e artísticos.
  • Vintage: nove filmes “nostálgicos”, além de controles como saturação, texturas e vinhetas para fazer qualquer foto parecer como uma foto da década de 50, 60 ou 70.
  • Frames: adicione bordas.
  • Black and White: filtro inspirado nas antigas câmaras escuras, clássico!
  • Sharing: compartilhe suas fotos no Facebook, Twitter, Flickr, email…

Outra coisa muito interessante é o botão “compare”, localizado na parte de baixo ta tela. Ele está sempre presente, não importa qual filtro esteja usando. Basta pressioná-lo e a imagem original aparece no lugar da imagem editada e, quando soltar, a imagem editada volta a aparecer. Muito prático para avaliar o andamento da sua edição!

Agora que você já tem uma noção do que se trata já deve estar doido para saber como ter esse app (iOS, para iPod/iPhone/iPad) de graça, né?

Simples:

  1. Curta nossa página no Facebook
  2. Siga @finatto, @_leonardo e @viciousblog no Twitter (o vencedor será comunicado via DM por um desses 3 usuários)
  3. Tuíte a seguinte frase (copie e cole a frase, inclua o link): Eu quero ganhar o aplicativo snapseed que o @viciousblog está sorteando! http://migre.me/8nm8Y
  4. Reze :P

O vencedor será anunciado dia 01/04 (hahaha piada babaca, não é mentira)!

ATENÇÃO: Serão sorteados 3 (três) códigos do aplicativo, entre os participantes. Os códigos só são válidos para quem tem conta americana na Apple Store. 

Vitor Finatto

Um cara chato e ranzinza, natural de Toledo (PR). Morou em Goiânia durante 10 anos e hoje vive nos EUA.