Somma

Somma

Uma banda de hardcore melódico. Ponto. Essa simples definição já seria suficiente. Mas em uma era de rótulos, a prolixidade acaba se tornando necessária. Então vai… O Somma é sim uma banda de hardcore melódico de Goiânia. Uma banda inventada por amigos… Inventada mesmo, já que quando a idéia da banda veio ? tona, os então adolescentes integrantes não sabiam tocar nada. O tempo foi passando, eles foram aprendendo, uns saíram, outros chegaram, e a banda acabou por se definir, já com o nome atual, em meados de 2003. No entanto, foi em 2005, com a entrada de um novo baterista, que o som da banda adquiriu características próprias. E assim com Leandro (vocal), Marcelo (guitarra), Bruno (baixo) e Christian (bateria), o Somma gravou um segundo disco demo, com cinco músicas que no geral agradaram a então embrionária cena hardcore melódico de Goiânia. Em 2007, visando maiores possibilidades de trabalhar o som dentro do estilo, um outro guitarrista, Régis foi convidado a participar do grupo.

Seguiu-se então o caminho pela conquista de um lugar no cenário underground. Os shows, sempre com muita presença, explosão e energia, indispensáveis ao bom hardcore, tornaram-se cada vez melhores e com mais gente pra abrir a roda, ? medida que a banda se fazia ser conhecida. O Somma tocou em praticamente todos os lugares da cidade que abriam as portas ao estilo, como o bom e velho Martin Cererê e os DCEs, e fez ainda alguns shows fora, como em Uberlândia e em Brasília. Recentemente o abriu o show do Aditive (SP), um dos ícones do hardcore melódico no Brasil. O som pesado, sem deixar de ser trabalhado e melódico, com influências de bandas como Bad Religion, Millencolin, Street Bulldogs, Dead Fish, Sugar Kane, e várias, várias outras, agrada aos fãns do estilo.
Mas nem só de barulho se faz música, ao menos na concepção dos integrantes. E por isso as composições sempre tentam passar alguma coisa. Os temas são variados, críticas sociais, interpretações pessoais, visões do mundo, do cotidiano… O ser humano e sua complexa relação consigo e com o ambiente. O fundamental é ter conteúdo, uma idéia legal, e nunca aquele blá, blá, blá romântico pseudo-sou doidão. O foco negativo, predominante nas letras, funciona como uma maneira de explicitar o que parece estar errado.

Apesar de possuir fortes ideais, a banda não assume a pretensão atual que vigora no meio independente de mudar a cara do rock. Não. É um som fundamentalmente orgânico, feito de dentro para fora, mas com influências claras, com experiências da vida de cada integrante. Ou seja, o Somma é feito por pessoas, uns caras que fazem o som que gostam de ouvir, e que acreditam nisso. Uma banda de hardcore melódico. Ponto…

Contato: (62) 3202 1584 / 92837949 – Christian
MSN: sommahc@hotmail.com / christian_kawa@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1407020

Integrantes:
Bruno – Baixo
Marcelo – Guitarra
Régis – Guitarra
Christian – Bateria
Leandro – Voz

Quer ver mais?

Músicas | Fotos | Vídeos

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.