Sony anuncia PlayStation 4. Mas ele só chegará no fim do ano..

Como já era esperado no Evento que aconteceu em New York, a Sony realizou o anúncio do PlayStation 4 (ou também chamado de PS4), que segundo a fabricante japonesa será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu.

PS4

Apesar do mistério revelado, o novo videogame só chegará as lojas no final de 2013 trazendo algumas novidades por baixo da sua carcaça como  os 8GB de memória RAM dedicada para os gráficos – UAU! Além disso, o console foi criado sob a plataforma x86, a mesma usada em computadores.

O PS4 também ganhou um novo controle chamado de DualShock 4 bem parecido com o modelo atual, porém com um touch pad no centro e um inédito botão para capturar e compartilhar imagens dos jogos.

dualshock ps4

E por falar em jogos, o console chegará com vários jogos exclusivos, que também foram apresentados no evento. Se você não assistiu, veja um pouco nesse vídeo:

Outras novidades sobre o PS4 são a possibilidade de gravação de vídeos enquanto você joga, integração com o PS Vita e uma nova rede de entretenimento que além do Facebook também chegará com os serviços do Crackle, Hulu Plus e Netflix.

O PlayStation 4 já tem lançamento marcado para o final de 2013 nos Estados Unidos e a intenção da Sony é que ele chegue na mesma data ao Brasil. Ao menos isso :)

Veja alguns dos jogos confirmados para PS4:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0TptSxiFRAM

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=d9UmHm9HA3c

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.