StarCraft II Patch 1.1 disponível para download

StarCraft II

Mais uma atualização para o game StarCraft 2 foi liberada ontem e está disponível para download através do próprio jogo. Este update traz diversas alterações no modo de jogo, como mudanças em teclas de atalho, correções de bugs e balanceamento de unidades.

Veja todas as alterações deste patch:

Geral

  • As configurações de teclas de atalho Padrão (US) e Padrão para canhotos (US) agora estão disponíveis em todas as regiões.
  • Um novo relógio com o tempo de jogo foi adicionado. Agora os jogadores podem ver instantaneamente o tempo atual de suas missões ou partidas. Este recurso pode ser ativado ou desativado no menu de “jogabilidade” nas opções do jogo.
  • A nova opção de salvamento rápido (quick save) está disponível na campanha individual. Os jogadores agora podem rapidamente salvar seus progressos nas missões pressionando Ctrl+Q.
  • Um novo Painel de Sistema foi adicionado. Jogadores agora podem ver a hora local e o FPS ao passar o mouse sobre o botão do Menu (F10) na parte superior esquerda da tela de jogo. Usuários de laptop também podem visualizar a intensidade do sinal do Wi-Fi e o nível da bateria.
  • Unidades não serão capazes de oferecer visão do mapa após serem destruídas. Unidades que foram revelada desta forma não poderão ser selecionadas como alvo.
  • (Apenas Mac) Os arquivos de dados e configurações de StarCraft II foram movidos da pasta “Documentos” para a pasta “Suporte a aplicativo”.
  • Suporte para o NVIDIA 3D Vision foi adicionado. Para experimentar StarCraft II: Wings of Liberty em 3D no seu desktop ou notebook você precisa do 3D Vision. Para mais informações, visite www.nvidia.com/Starcraft3D

Alterações de Balanceamento

  • PROTOSS
    • Fanáticus
      • Tempo de produção aumentou de 33 para 38.
      • O tempo de espera dos portais de dobra aumentou de 23 para 28.
  • TERRANO
    • Cruzador de batalha
      • Danos em unidades terrestres reduzido de 10 para 8.
    • Casamata
      • Tempo de construção aumentou de 30 para 35.
    • Exterminador
      • Tempo de construção aumentou de 40 para 45.
    • Tanque de cerco
      • Danos causados no modo agressivo reduzido de 50 para 35 (+15 vs blindado).
      • Aprimoramentos de danos alterados de +5 para +3 (+2 vs blindado).
  • ZERG
    • Mammuthus
      • O ataque “ram” (cabeçada) foi removido. Mammuthus agora usa ataques normais contra construções.
      • Dano reduzido de 15 (+25 vs blindado) para 15 (+20 vs blindado).
  • Mapas
    • Oásis do deserto
      • Rochas destrutíveis foram adicionadas nas expansões naturais para que sejam mais fáceis de proteger.
      • A área da torre Xel’Naga central foi estreitada.

Melhorias no editor de StarCraft II

  • Novos tipos de requisitos (Ímpar, Dividir, Multiplicar, Mod) foram adicionados.
  • Um campo de possibilidades para dados de efeito foi adicionado.
  • Suporte para a função de diálogo deslizante foi adicionado.
  • Um ativador para causar dano à partir de uma unidade foi adicionado.
  • Um ativador de evento foi adicionado para possibilitar alterações de quantidade de jogadores ou unidades.
  • Um ativador de evento será acionado quando um efeito é executado.
  • Novas funções do editor de ativadores:
    • Salvar o valor do estado de conversa de dados (ação).
    • Carregar o valor do estado de conversa de dados (ação).
    • Jogadores em equipe (retorna os grupos de jogadores associada com equipe no lobby da partida).
    • Mudar proprietário de unidades(evento).
    • Antigo proprietário da unidade (exibe o ID do jogador como resultado da mudança de proprietário de unidades).
    • Novo proprietário da unidade (exibe o ID do jogador como resultado da mudança de proprietário de unidades).
  • As propriedades de unidade EXP, Nível e Recompensa agora podem ser alterados através dos ativadores.
  • Os bancos agora salvam/recuperam EXP, habilidades aprendidas e itens.
  • A janela de mensagens agora inclui o horário de cada mensagem.
  • Agora um evento será disparado quando um míssil não atinge o alvo.
  • Ao carregar documentos com dependências no Battle.net, uma janela irá requisitar que você efetue o login e baixe as dependências de dados ao invés de falhar o carregamento.
  • Variáveis de jogo agora usa a variável padrão corpo-a-corpo em novos mapas sem a necessidade de uma geração manual. Isso não afeta mapas criados antes do patch.
  • A variável de jogo personalizado já não será incluído automaticamente quando uma outra variável não-padrão for definida.
  • A taxa de recarga máxima vital para efeitos de cura foi aumentada.

Correções de bug

  • Battle.net
    • As janelas de chat já não desaparecem após sair de um mapa no modo em grupo ou de uma missão da campanha.
    • Corrigido um problema no qual jogadores continuavam recebendo notificações mesmo estando em estado ‘ocupado’.
  • Jogos personalizados
    • No lobby, a raça padrão agora está corretamente definida para Aleatório.
    • Agora é possível configurar um lobby para partidas 1v5.
    • A ferramenta de busca por mapas foi aprimorada.
    • Hosts de lobby agora receberão uma notificação quando um convidado recusar um convite.
    • Lobby de jogos personalizados agora memoriza o modo de jogo escolhido sob uma categoria.
    • Agora a categoria “Personalizado” já não padronizava equipes em 5v3.
    • Mapas personalizados agora poderão ser reportados à partir da janela de detalhes do mapa.
  • Jogabilidade
    • Geral
      • Quando uma unidade entrar em um transporte, mísseis com trajetórias em direção a ela já não redirecionará para as unidades similares na mesma área.
      • Estruturas danificadas durante a construção da mesma já não registrará como estruturas perdidas.
      • Construtores que esperavam uma área ficar livre já não bloqueia as unidades que estão em transição para sair da área.
      • Corrigido um problema com o alcance de despejo de inventário.
      • Corrigido um problema que permite a emissão de um comando que não aparece no cartão de comando.
    • Interface
      • Agora as descrições de fila mostram informações do que está em progresso.
      • Agora o botão voltar retorna os jogadores para a tela de pontuação de forma correta.
    • Terrano
      • Soldados treinados em múltiplos quartéis agora serão priorizados pelos quartéis com reatores ao invés de quartéis com laboratórios técnicos ou sem adicionais.
      • VCEs agora irão entrar no centro de comando mais próximo caso hajam múltiplos sob seu alcance.
    • Zerg
      • A gosma agora retrocede corretamente quando uma Incubadora, Antro ou Colméia controlada pela IA é destruída.
  • Editor de StarCraft II
    • Agora o evento “jogador deixou o jogo” é ativado quando um jogador sai do jogo ou foi derrotado/vitorioso.
    • A barra de progresso em telas de carregamento agora também funciona em telas de carregamento corpo-a-corpo.
    • Testar documento agora funciona corretamente nos mapas com dependências ao Battle.net.
    • A publicação de um arquivo usando revisão máxima irá definir a versão do arquivo para 1.0 de forma correta.
    • O função de publicar agora memoriza a configuração de mostrar nome verdadeiro de acordo com a última publicação.
    • O painel de detalhes agora exibe o nome real do autor caso a opção tenha sido definida no momento da publicação.
    • O módulo importar agora permite a importação do arquivo de sobreposição Assets.txt.
    • Desfazer uma modificação em um objeto de terreno agora também desfaz uma alteração de terreno relacionada com o objeto.
    • Editor irá exibir texto de um documento localizado em outro local caso o local ativo não possuir um texto.
    • A cópia de pontos com um modelo personalizado exibirá o modelo de forma correta no ponto de colagem.
    • Não é mais possível ter múltiplas variáveis padrões na função de variáveis de jogo.
    • O suporte de ícones para atributos e definições de variáveis foi removido já que o Battle.net não os exibe.
    • Corrigido um problema relacionado com o limite de mapa inválido na criação de mapas 32×32.
    • Corrigido um problema de baixo desempenho no editor de terreno quando as barras de rolagem estão visíveis.
    • Corrigido um problema de arrastamento e colagem no editor de ativadores quando o monitoramento não está habilitado.
    • Corrigido um problema que causava travamento quando vários tipos de unidades possuíam muitas habilidades.
    • Corrigido um problema com o nome de publicação temporário na função publicar.
    • Corrigido um problema com o ativador de manipulação de unidades.
    • Corrigido os travamentos excessivos em alguns sistemas ao salvar arquivos usando a opção de arquivos pequenos e na publicação de arquivos travados.
    • Corrigido o painel de visualização na paleta de edição de terreno.
    • Corrigido a exibição inicial de variáveis na janela de depuração dos ativadores.
    • Corrigido um script gerado para valores de atributos que impedia o acesso dos mesmos de forma correta.
    • Corrigido a lista da ações na alteração da ação de script personalizado sem que a sub-exibição estivesse.
    • Corrigido os dados de dependência no carregamento dos mapas.
    • Corrigido um problema relacionado com o carregamento de arquivos complexos que causava a desconexão do cliente com o Battle.net.
  • Questões Técnicas
    • Corrigido um problema que resultava em um possível travamento do jogo ao desconectar fones de ouvido.
    • Corrigido um problema que impedia o lançamento de jogos em grupo em sistemas XP rodando com caracteres em formato Unicode.

A atualização pode ser feita através do próprio jogo e tem cerca de 16MB.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.