Steve Wozniak ao vivo na Campus Party Brasil 2011

Steve Wozniak

Steve Wozniak, ou iWoz, como também é conhecido, é uma das figuras mais emblemáticas do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ao lado de Steve Jobs, fundou uma das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo, a Apple. E tudo nasceu, acredite, em uma garagem! Nela, Wozniak e Jobs produziram aquele que seria o primeiro protótipo do Personal Computer, o Apple I. Em uma época onde estas máquinas ocupavam salas inteiras, reduzi-las a algumas peças simples e baratas mostrou-se um grande feito, o único capaz de popularizar estes incríveis aparelhos.

Formado em Ciência da Computação, este norte-americano de 60 anos foi muito premiado ao longo da carreira por sua contribuição ao mundo da tecnologia. Atualmente, é Cientista Chefe na Fusion-io, uma empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados. É criador da Fundação das Fronteiras Eletrônicas e foi patrono do Museu de Tecnologia e do Ballet de Silicon Valley, e do Children’s Discovery Museum de San Jose, na Califórnia, Estados Unidos. Filantropo, gênio e piadista são apenas alguns adjetivos que podemos usar para descrever este carismático desenvolvedor.

Sua presença na Campus Party Brasil, após passar pelas edições da Espanha, Colombia e México, certamente será uma oportunidade única para os campuseiros aprenderem segredos e descobrirem curiosidades a respeito do desenvolvimento tecnológico ao longo de todos esses anos.

Você poderá assistir a palestra ao vivo via Campus TV, clicando aqui, a partir das 19h de hoje, 22 de janeiro.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.