Super Banda Larga da Brasil Telecom

Parece brincadeira isso, mas parece que realmente a Brasil Telecom finalmente acordou para tecnologia. Seguindo iniciativa da Telefônica, que mudou cabeamento para fibra óptica às residências (antes restrita apenas às empresas), ela implementará até o final deste ano uma rede de fibras ópticas para oferecer Internet em velocidades até 5x maiores que as disponibilizadas hoje por sua rede de cobre, opção também conhecida como super banda larga.

Atualmente a ADSL tem limitações como por exemplo as velocidades que não passam de 25 Mbps (megabits por segundo), insuficientes para transmissão de áudio e vídeo em alta definição, e que agora com a fibra óptica, é possível chegar a até 100 Mbps.

Com isso a Brasil Telecom quer oferecer programação de TV fechada, como as empresas de TV paga, e não só vídeos solicitados por encomenda, como faz hoje. Pra quem não sabe, ela oferece um serviço de locação de filmes pela Internet para seus clientes de Brasília desde o ano passado.

Até dezembro, a companhia terá instalado fibra óptica em cinco capitais: Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Goiânia. Outras regiões poderão ser incluídas de acordo com a evolução do mercado.

E em relação a valores, ainda não foi definido o preço para o usuário final das novas conexões. Só nos resta aguardar.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • O serviço de locação de filmes é Videon.

  • E ainda tem a Oi que agora, com a homologação do iPhone no Brasil, vai acelerar os processos para assumir as operações da Brt.

    [a questão do antivirus aqui no blog já normalizou].

    Abrs

  • Não consigo imaginar internet de alta velocidade em Goiânia para usuários residenciais. Mas a cidade é de fato provinciana, aposto que terá um número surpreendente de residências com o serviço. *Acho melhor começar a pensar em um plano para assaltar um banco ou algo similar para poder pagar pelo serviço!

    * – O mundo anda tão complicado que é melhor deixar bem claro que se trata de uma brincadeira =D

  • Karaka!

    Mas como disse o rodrigo!

    Para a Roçania ops Goiânia, acho q a disceminação aos marginalizados sera a longissimo prazo!

  • Meu receio nem é quanto a disseminação e sim a qualidade. Pois hoje estou com um link de 2mb em casa e fazendo download a 18kbps!
    Isso é sacanagem. Correr pra Net? No serviço e meu pai usam ele e sinceramente vive mais down do que up. Gvt na roça, digo, st universitário, mais precisamente na minha rua não tem.

  • Sorte de quem tá com GVT no seu bairro como eu, porque a BrT é um roubo, a Net só down(time, não load) e o que mais interessa nessa notícia a gente não tá sabendo, que vai ser o bem amargo e salgado preço do serviço.
    Se bem que agora com a Oi na jogada, todas as apostas estão mudadas né?
    Veremos

  • Sorte mesmo de quem tem GVT.

    Estou no mesmo caso do Fernando Pedro. Nossos bairros ainda não tem adsl deles. Somos obrigados a escolher o menos ruim, BrT ou Virtua.

  • E aí xará? beleza?
    Cara pelo que já fiquei sabendo da Oi (por amigos que moram nos estados onde ela presta seu serviço) não tenho esperança de melhorar não. Dizem que é muito pior do que a Brt, ou seja, o que está ruim tende a piorar.
    Mas é lógico que torço para que eu esteja errado e que a Brt preste o melhor serviço do mundo.

  • Olá, pessoal sofredor com e sem banda larga. Trabalho em uma empresa que presta serviços de medição de velocidade de transmissão de dados na net, sou brasileiro, e penei muito com os serviços prestados, no Brasil, enfim, estou comentando para informar, que pelo menos na empresa que eu conheço, por trabalhar nela, os serviços prestados, por empresas do brasil, estão cotados, entre os piores e os mais caros do planeta. Procurem saber os preços e a qualidade da banda de 30 megas, atualmente colocada a disposição em alguns bairros de São Paulo, e se arrepiem. Deus queira que esta notícia, aqui citada, seja para melhorar, e não p/ sugar, mais uma vez, o sangue do explorado usuário de internet no nosso país.

  • Paulo

    Veja o preço em portugal no site http://loja.ptcom.pt e terão surpresas. O preço cobrado no Brasil é ROUBO. Que poderemos fazer?

  • Eduardo

    Pois é fui cliente Brasil Telecom
    por muito tempo com aqueles plano de fidelidade
    e tudo ,agora ela foi infiel com seus clinte.
    Pergunto eu existe multa contra a prestadora dos serviços?
    Ja q uma ves eu quis encerar um contrato meu,ñ pude porq a multa era
    maior q o valor do mesmo…..

    Abraçossssssss Eduardo Vedova Telemaco Borba