Suporte Técnico

Eu nunca fui fã dos atentendes do suporte de operadoras tanto de telefonia fixa ou celular, e muito menos do suporte para clientes de Internet Banda Lerda Larga, principalmente quando se trata de Brasil Telecom.

Eles sempre nos tratam como totais imbecis leigos no assunto. Tudo bem que tem gente que vai sempre ter dificuldade para uma coisa ou outra, é normal. Mas quando você já tem um certo conhecimento, quer por tudo pular aqueles primeiros passos (vá no botão iniciar, em seguida em programas, etc..) e tentar resolver o problema o mais rápido possível.

Já fui até mal educado uma vez, confesso, de tanto aguardar por atendimento e depois ter que ouvir da atendente “senhor, o problema está no seu computador”. E quem não fica p*to quando isso acontece?

Ainda bem que, já faz um tempo (ufa!) que não preciso ligar lá pra reclamar de alguma coisa. Ainda bem mesmo, para não ter que ouvir besteiras ou passar por situações pra lá de estúpidas, como essa abaixo, pela qual a Carol passou:

Fala sério né! Os atendentes já sabem até o que são Cookies.

Estão ficando espertos..

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Vergonha.
    Alheia, hein!

  • Não gostaria de acreditar nisso…
    Será como é a seleção desses profissionais???
    Será que é só ter um currículo de Windows, Office e algum de telemarketing(Para aprender a “conversar” com as pessoas)???
    Ou então… o QI*???

    Bom post, abraço
    Rubio.
    http://rubiorc.blogspot.com

    *Quem Indica

  • Huahuahaua..

    Ainda bem q num to tendo q ligar mais . . .

    Mas na ultima o kara pediu para falar com o tecnico responsavel pela maquina. . .

    Imagina so o q respondi né .. #$%&*@!

    Call center num passa de um cara precisando de emprego, q e colocado para segurar o telefone… e enrolar nosso tempo!

  • sassa

    Acho que todas as pessoas de um modo geral deveriam pelo menos, no minimo, saber o basicão de informatica…assim qualquer suporte tecnico de qualquer operadora…talvez nao teria tanta dificuldade ao implorar por alguns comandos que os clientes nao sabem;
    power=pover…teclar enter…ligar o modem…alias nao sabem nem qual e a marca e modelo dos seus…?!!!