The Pacific, a minissérie mais cara da história

The Pacific

The Pacific” é uma minissérie que contará as histórias de três fuzileiros da Primeira Divisão de Infantaria da Marinha dos EUA, conhecida como “a velha raça” por ser a maior e mais antiga em serviço.

Com estréia marcada para o dia 11 no canal pago HBO às 22h (nesta data, o HBO estará disponível para todos os assinantes da NET), a produção narra as batalhas entre americanos e japoneses no oceano Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A história começa após o ataque a Pearl Harbor, em 1941, e acaba em 1946.

Com orçamento estimado entre US$ 120 milhões e US$ 200 milhões, o programa foi considerado o mais caro da história da TV, o que o canal não confirma.

A direção é de Carl Franklin, David Nutter, Jeremy Podeswa, Tony To, Tim Van Patten e Graham Yost, mas o destaque são os produtores Steven Spielberg e Tom Hanks. Juntos, têm no currículo dois premiados produtos ambientados na guerra: “O Resgate do Soldado Ryan”, de 1998 (oito Oscars), e a série “Band of Brothers” (seis Emmy e um Globo de Ouro).

Site oficial: http://www.hbo.com/the-pacific/index.html

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.