Time Machine para iPhone, iPod touchs e iPad

Já pensou se os iPhones, iPod touchs e até mesmo o iPad tivessem um sistema de backup assim como o Time Machine nos Macs? A idéia seria boa, mas acho que a baixa capacidade de armazenamento dos gadgets (16 e 32 GB, para o modelo 3GS) limitariam em muito a implementação dessa ferramenta muito útil e simples de backup, isso sem contar o consumo de bateria que seria imenso.

Time Machine para iPhone

De qualquer forma, o pessola do site italiano UnaMelaAlGiorno fez um mockup de como poderia ser a interface do aplicativo se um dia ele fosse implementado – o que confesso ser uma boa idéia.

Time Machine - aplicativo para iPhone, iPod touch e iPad

O iPhone já tem um sistema de backup das informações (contatos, agenda, mensagens, etc.) mas através do iTunes. Se você tiver que restaurar o software do aparelho, mesmo restaurando um backup, você terá que sincronizar os aplicativos, músicas e vídeos novamente.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.