Top 5 mitos sobre SEO

SEO

1. As tecnologias de busca estão evoluindo muito rápido: não consigo acompanhar!
Apesar disso, os conceitos fundamentais de SEO não mudam. Crie conteúdos ou artigos de valor, inéditos, com boa estrutura e design.

2. Demora muito pra submeter meus sites aos motores de pesquisa.
Se você não sabia, você pode fazer isso manualmente, mas é bem provável que ele seja encontrado automaticamente pelos buscadores. Envie a página principal uma vez (apenas) e aguarde.

3. SEO é perigoso. Meu site pode ser excluído dos resultados
Isso de certa forma é verdade, e já aconteceu comigo uma vez. Para que isso não aconteça, basta nunca tentar enganar os buscadores. Estratégias de SEO com sucesso são aquelas focadas na criação de sites úteis e bem informados.

4. Tags e Meta são a parte mais importante do SEO
Isso é passado. Atualmente as tags de descrição são bem menos importantes que o conteúdo do artigo.

5. Os resultados de SEO são instantâneos!
Totalmente errado. SEO leva tempo, mas se foi feito de forma correta a recompensa pode ser enorme e ter ainda um bom retorno do investimento inicial. Já tive casos de artigos que foram para o topo das buscas no Google depois de meses, e me trazem muitas visitas até hoje, mesmo 1 ano depois.

Fonte: Revista www.com.br

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.