Traficante de iPhone?

traficante-iphone2

Quando pensa-se que já se viu de tudo, aparece algum maluco pra surpreender a todos. E as notícias mais engraçadas e inusitadas do mundo parecem estar vindo todas do mesmo lugar atualmente: a China. E mais uma vez veio de lá, sobre um “traficante de iPhone”.

A foto do chinês, cujo nome não foi revelado, causou muitos risos em todo o mundo, pelo aspecto “Homem de Ferro” que ele acabou passando, ao colocar 94 aparelhos da Apple colados ao corpo. Ele conseguiu este visual futurístico com filmes plásticos e fitas adesivas na “armadura digital”.

Diferente do Brasil, a China continental não cobra taxas tão altas para produtos eletrônicos importados, como os smartphones da empresa criada por Steve Jobs. Alguns revendedores arriscam fazer compras na insular Hong Kong – mais ocidentalizada, apesar de também pertencer à China – para comprar o produto, provavelmente de forma mais barata e ilegal.

Chineses, tais quais os brasileiros, precisam procurar 6 dicas para ganhar na quina se quiserem sonhar em comprar o produto de maneira legalizada, no entanto, por isso acaba valendo a pena comprar os “altermativos”. Isso faz com que a apreensão de telefones tenha aumentado muito, nos últimos meses, após o lançamento dos novos modelos de iPhone 6.

traficante-iphone1

As sacolas de compras que o jovem carregava chegaram a ser revistadas e nada de suspeito foi encontrado. Mas quando ele passou pela porta de segurança, foi ativado um forte sinal sonoro, segundo afirmou o Jornal do Povo, mídia da China continental.

A apreensão ocorreu no gigante porto de Futian, na ex-colônia britânica, e foi noticiada em toda a mídia chinesa, com muitos comentários engraçados sobre o visual do infeliz fora-da lei. Depois, ganhou o mundo, provocando a criação de diversos memes, como não poderia deixar de ser. A armadura de iPhones também rendeu-lhe o apelido de Jaspion, apesar do super herói das antigas ser japonês.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • JOÃO COIMBRA TIAGO

    Felizmente consegui resolver este problema… obrigado!

  • JOÃO COIMBRA TIAGO

    Qual é a verdadeira diferença do WINDOWS e do OS X?
    E quais são as qualidades do OS X ( mac )?