Treinamento gratuito do Windows Azure em 6 cidades brasileiras

Windows Azure

O Microsoft Windows Azure, o qual já falamos aqui, é uma plataforma para serviços na nuvem que é utilizada para o desenvolvimento, o armazenamento e o gerenciamento dos serviços dentro do ambiente da plataforma Azure. A plataforma é flexível e pode ser utilizada para construir novas aplicações para rodar na nuvem ou para melhorar programas já existentes. A arquitetura aberta permite que os desenvolvedores tenham a opção de construir aplicações na web, conectar aparelhos, PCs, servidores ou soluções híbridas. A solução é composta basicamente pelo Windows Azure, sistema operacional na nuvem e o SQL Azure, banco de dados relacional, também executado na nuvem.

Durante os meses de outubro e novembro, a Microsoft fornecerá treinamentos gratuitos, chamados BizSpark Camps, voltados para startups participantes do programa Microsoft BizSpark e aos profissionais de TI interessados em aprofundar seus conhecimentos em Windows Azure, plataforma de serviços na nuvem projetada para hospedar serviços e aplicações Web. Os treinamentos serão ministrados nos Centros de Inovação Microsoft (MICs) das seguintes cidades: Curitiba-PR (16/10), Belo Horizonte-MG (21/10), Petrópolis-RJ (25/10), Porto Alegre-RS (26/10), São Paulo-SP (06/11) e Salvador-BA (Novembro).

O foco do treinamento será a execução de projetos na plataforma Windows Azure e inclui sessões práticas de laboratórios e prova de conceito executada no próprio MIC. As inscrições podem ser realizadas pelo site de eventos da Microsoft Brasil.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.