Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

publicado por Leonardo em Mundo Apple | 89 comentários


Acaba de ser lançada pelo iH8sn0w uma nova versão de sua ferramenta para jailbreak chamada Sn0wbreeze para usuários de PC com Windows, e ele diz que esta ferramenta é funcional para os seguintes iPhones: iPhone EDGE ou Classic; iPhone 3G; iPhone 3G S (compatível somente com o iBoot antigo), ou seja iPhones 3G S que foram fabricados até outubro de 2009.

iphone unlock Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

Antes de começar, faça download dos seguintes arquivos: Sn0wbreeze 3.1.3 e do Firmware 3.1.3 original. E antes de prosseguir, tenha certeza de ter a última versão do iTunes instalada.

Esta ferramenta não atualiza a baseband, isto quer dizer o seguinte: você terá o firmware 3.1.3 instalado em seu iPhone, porém com a mesma baseband do firmware 3.1.2.

1. Abra o Sn0wbreeze, lembrando sempre de executar como administrador em Windows XP, Vista e 7, para isto basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecionar executar como administrador, após isto conecte o seu gadget via USB ao seu computador e você verá a seguinte tela:

sn0wbreeze 3.1.3 1 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

2. Dê um clique na seta azul para seguir para a próxima tela, onde você poderá escolher entre o modo simples ou o modo expert, clique sobre o modo expert para continuar.

sn0wbreeze 3.1.3 2 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

3. O passo seguinte é escolher o seu firmware, clique em browse e selecione a versão que você baixou anteriormente, e depois clique para abrir, o programa Sn0wbreeze detecta automaticamente o gadget em que será feito o processo de jailbreak, feito isto, clique para continuar.

sn0w 3 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

4. Agora você terá a opção de poder personalizar o firmware instalado em seu gadget. Escolha a opção General e prossiga.

snow 4 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

5. Próxima tela:

snow 5 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

6. Agora a versão do seu iPhone que irá desbloquear para uso em todas operadoras. Repare um método é para o iPhone EDGE e o outro é destinado para iPhones 3G e 3GS. Não escolha o modelo errado!

snow 6 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

7. Na tela a seguir, você irá escolher o repositório de sua preferência: Cydia ou RockApp. Eu uso e recomendo o Cydia, mas a escolha fica por sua conta.

snow 7 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

8. Você pode escolher pacotes que serão incluídos no seu firmware, ou pular essa parte se desejar fazer uma instalação limpa.

snow 8 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

9. Na tela a seguir, você pode escolher o que deseja utilizar como imagem de boot do seu iPhone: um logotipo personalizado de inicialização, um logotipo de recovery mode ou até mesmo optar pelo verbose boot, onde o processo de boot será exibido em detalhes. No caso de escolher uma imagem personalizada, ela deve estar em formato PNG com tamanho 320×480 e ter no máximo 100kb.

update: deve conter pelo menos um pixel transparente.

10. Pronto! Agora basta agora dar prosseguimento para criar o firmware, clique em Build IPSW. Você poderá acompanhar o processo, assim como mostra essa imagem:

snow 10 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

11. Aguarde o programa finalizar o processo (que pode demorar alguns minuos) e em seguida clique em Next.

snow 11 Tutorial: Jailbreak iPhone OS 3.1.3 via Sn0wbreeze

12. Agora é hora de colocar seu iPhone em modo DFU (ou modo de restauração). Se você não sabe como fazer isso, veja uma rápida orientação abaixo:

Como colocar em DFU:

a) Desligue o seu gadget, quando estiver conectado ao PC;

b) Segure os botões home e power juntos por 10 segundos, depois solte o power e continue pressionando somente o home button.

Como colocar em Recovery mode:

a) Segure os botões home e power juntos até que apareça na tela do seu gadget, a imagem do cabo USB e o ícone do iTunes, durante esta etapa o seu gadget irá encerrar várias vezes, continue pressionando os botões, até aparecer a imagem descrita.

13. Agora abra o iTunes e uma mensagem será exibida dizendo que existe um iPhone em modo de recuperação, clique em OK para prosseguir.

14. Na tela que está sendo exibida no iTunes (com informações do seu iPhone) você deve segurar a tecla Shift do seu teclado e dar um clique no botão restaurar. Localize o arquivo do firmware que você criou e confirme a restauração. O nome do arquivo será do tipo Sn0wbreeze_iPhone_XXX.

15. Aguarde alguns minutos e você terá o seu iPhone atualizado com o firmware 3.1.3 e com desbloqueio e o jailbreak instalado!

Atenção:

Realize esse procedimento por sua própria conta e risco.

Não nos responsabilizamos por eventuais danos que venham a ser causados em seu aparelho.

Se você não tem experiência com jailbreak, aconselhamos a não utilizar este método.