Tutorial para downgrade do iPad 2 e iPhone 4S para iOS 5.0.1

Downgrade iOS 5.1 para 5.0.1

Este tutorial tem o intuito de mostrar-lhes uma forma de se fazer downgrade dos dispositivos da Apple com processadores A5 – iPhone 4S e iPad 2 – para o iOS 5.0.1 com ajuda do Tinyumbrella e Redsn0w.

Antes de mais nada, você precisa ter o SHSH blobs desta versão já salvos. Você pode pegar o arquivo .shsh remotamente ou utilizando o Tinyumbrella.

Já com o SHSH salvo/recuperado, você precisará agora fazer das versões 5.0.1 e também da 5.1.1 do iOS. Caso não as tenha salvo no seu computador, faça download clicando neste link do iClarified que possui todas as versões do software da Apple. Enquanto faz o download dos arquivos do firmware, que deve demorar um tempinho por conta do tamanho, faça download do Redsn0w 0.9.11b1.

Com tudo já salvo, execute o Redsn0w (usuários de Windows, devem executar como administrador), clique em Extras, depois em Even More e finalmente em Restore. Quando for solicitado, selecione primeiramente o arquivo referente ao iOS 5.0.1 e, logo depois, o arquivo do iOS 5.1.1.

Passada essa parte, você notará que a parte inferior referente ao Blobs ficará disponível no Redsn0w. Clique no botão Local e localize o arquivo .shsh salvo e dê continuidade ao processo.

Caso tenha ficado alguma dúvida, pode acompanhar o processo através deste vídeo:

Atenção: Este artigo têm caráter informativo e não nos responsabilizamos por quaisquer problemas que possam ocorrer durante ou após o processo. Faça por sua conta e risco.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.