Tweetie para Mac, meu novo cliente Twitter

Como foi anunciado na última semana, a atebits lança a versão desktop do seu aplicativo para Twitter chamado Tweetie, já famoso entre usuários de iPhone e iPod Touch. E eu já estou fazendo uso dele em substituição ao TweetDeck.

O Tweetie é mais um aplicativo bem simples, objetivo (sem muitas firulas) e compacto. Traz as funções básicas de um cliente para Twitter, como seguir (follow), responder (reply) e enviar mensagens privadas (direct messages) para outros usuários que te seguem. Além disso permite visualizar o perfil dos usuários e possui teclas de atalho para agilizar seu uso.

Veja como ele tem uma interface bem simples:

Tweetie para Mac

O Tweetie dá também a opção se usar mais de uma conta do Twitter, caso você tenha uma conta pessoal e outra para seu blog ou site, por exemplo. Eu não testei essa funcionalidade por não ter mais de 1 conta, mas deve ser algo simples de se usar.

Outro ponto positivo, e muito útil, é a facilidade para inserir urls e imagens para o Twitter. Ele faz uso de um plugin para se visualizar e enviar imagens através do TwitPic (e outros como yFrog, Twitgoo e Posterous) sem que seja necessários abrir uma janela (ou aba) do navegador para enviar/visualizar a imagem. E para criar links curtos, basta colar o link desejado e clicar no botão Shorten URLs (ou usando as teclas de atalho Option + Command + S). Você pode definir seus favoritos (imagens ou links curtos) nas preferências do aplicativo.

O software custa $15 (15 dólares), mas há uma versão gratuita que pode ser baixada através do site oficial. A atebists avisa que na versão gratuita, de tempos em tempos é exibido algum anúncio (como mostra a imagem a seguir), mas nada que atrapalhe o uso do aplicativo.

Ads on Tweetie

Conheça e faça o download do Tweetie para Mac clicando aqui.

Follow me on Twitter: @_leonardo

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Gostei também, Leo, bonito e elegante. Os efeitos de transição são muito legais! Valeu pela dica!

    • Bem legal mesmo. Com menos de 10 minutos de uso eu já fiz esse post indicando.

      Daí percebe-se o tamanho da satisfação..

      Abraço!