Twitter

O Twitter, para quem não conhece, é um mini-blog ou ferramenta que permite que você faça pequenos comentários da sua vida, trabalho, atividade, enfim, serve para contar o que você está fazendo nesse exato momento. Pequenos comentários apenas, pois o limite de caracteres por “twittada” é 140.

O interessante é que você escreve para pessoas que te seguem (como se fossem os amigos do Orkut), são elas que irão receber suas atualizações. Essas pessoas se chamam followers, e quanto mais followers, maior sua rede social, e elevando seu ego :P

Com isso você pode dizer o que está pensando ou fazendo, ler o que outras pessoas postaram (os que você segue), marcar alguma balada ou encontro utilizando a tag # (exemplo: #ligadeblogs – que usamos para falar á respeito da Liga de Blogs no Cartola FC), responder á postagens dos outros, e até mesmo fazer dinheiro com o Twitter – basta usar a criatividade e a vontade de faturar uma grana extra.

Veja aqui, como exemplo, minha página no Twitter.

Tudo tem um lado contra. No Twitter você acaba ficando exposto na rede, já que qualquer pessoa vê o que você está fazendo. Não há como colocar senhas no Twitter. Mas há como proteger os updates apenas para pessoas da sua redes social (quem te segue).

Hoje em dia há também várias ferramentas (widgets) para os usuários, uma delas é a possibilidade de postar os últimos updates no seu site/blog. Essas e outras opções você encontra aqui (site em inglês).

Criar um Twitter é muito simples! Basta se cadastrar no site, escolher um login que será usado como sua url no Twitter, no formato http://twitter.com/SEUNOME, e divulgar depois seu endereço para amigos via msn, blogs, fotologs, etc.

Bom. É isso.

Se você tiver gostado da idéia e quiser criar um Twitter, mãos ? obra.

Caso você já tenha um Twitter e gostaria de me seguir, clique aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.