Um Novo Xbox 360? Que Nada..

Mesmo com o rumores que estão surgindo sobre novos consoles de videogame da Sony e Nintendo, PlayStation 4 e Nintendo Wii, respectivamente, a Microsoft parece não estar se sentindo ameaçada e parece não ter interesse em lançar um nova versão do Xbox. Ao que parece, o lançamento do Project Natal, prometido para o fim do ano, deve servir para prolongar um pouco mais o ciclo de vida do Xbox 360.

Project Natal

Segundo o próprio gestor do Xbox, David Hufford, em uma entrevista para o jornal The Guardian, o ciclo de vida o console da Microsoft ainda nem chegou a metade, e que a intenção da companhia seria prolongar a vida do seu videogame com o lançamento de novos acessórios, ou upgrades, tais como o Projetc Natal.

“Penso que é importante dizer que o Xbox 360 para nós é um console com um futuro longo. Não temos a necessidade de lançar uma nova máquina, porque iremos dar uma nova vida a este console com ‘upgrades’ de software e de hardware como o Project Natal. O Xbox 360 foi desenhado para ter uma vida longa, e ainda nem sequer sei se estamos na metade,”.

Mesmo sendo boa a notícia de que não precisaremos trocar de videogame em breve, seu ainda acho que é um pouco cedo pra Microsoft dizer isso. Será que somente com a chegada do Project Natal, ainda teremos um videogame de última geração por um bom tempo? Mesmo depois do lançamento dos novos consoles da Sony e Nintendo?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.