Um trem que nunca pára!

Um protótipo criado por um designer chinês chamado Chen Jianjun mostra que é possível criar um trem de passageiros que nunca pára! Isso mesmo, você poderá embarcar e desembarcar do veículo sobre trilhos sem nem mesmo haja redução de velocidade! Parece coisa de japonês, mas essa idéia vêm de outro país dos olhinhos puxados..

Foto: Daily Mail

Este projeto consiste basicamente em se ter um “vagão especial”, sobre o trem, onde os passageiros iriam embarcar previamente em uma plataforma elevada nas estações, a qual seria “carregada” pelo próximo trem que passar. Com isso, o tempo de viagem seria reduzido em cerca de 30%.

Não entendeu? Assista o vídeo conceito:

Basicamente ao passar pela estação com velocidade constante, o trem receberia um vagão elevado de embarque/desembarque, onde estariam os passageiros que embarcaram nesta estação. Ao passar na estação seguinte, o vagão é deixado na plataforma juntamente com os passageiros que se destinam a aquele destino. Como a plataforma elevada seria travada ao trem, os passageiros podem descer, ou subir de forma segura com o trem em movimento.

Será que a idéia vinga?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.