Undelete no Mac

Se você já passou apuros por apagar um arquivo acidentalmente, com certeza sabe como isso pode ser frustrante. Há muitos softwares no mercado que prometem ajudar na recuperação de um arquivo, porém antes de você sair e comprar algum deles vale a pena tentar um método simples para recuperar arquivo deletado no Mac, utilizando um comando no Terminal.

Terminal

O Terminal, aquele ícone preto que muita gente tem medo de usar. Mas não precisa se tornar assustador, desde que você saiba o que está fazendo ou seguir atentamente as instruções seu Mac não vai explodir.

1 – Abra o Terminal –  digitando “Terminal“, sem aspas, no Spotlight ou navegando até a pasta Aplicativos > Utilitários.

2 – Na janela do terminal digite: cd. lixeira em seguida, pressione a tecla Enter.

3 – Digite o nome completo do arquivo que você está buscando restaurar neste formato: mv arquivo .. / (substitua arquivo pelo nome do seu arquivo), pressione Enter.

4 – Agora pressione a tecla CMD + F ao mesmo tempo para abrir uma janela de busca no Finder. Digite o nome do arquivo na caixa de pesquisa e pressione a tecla Enter.

5 – Com sorte seu arquivo aparecerá na lista abaixo para ser recuperado, ou aberto (se for um aplicativo ou documento). Você poderá ainda arrasta-lo para seu desktop.

// fonte.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.