Aplicativo para usar o WhatsApp no OS X

O WhatsApp atualmente é o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no mundo uma vez que possui versões para iOS, Android Blackberry e Windows Phone, mas ainda deixa a desejar quando se trata de uma versão para desktop. Mas isso já está sendo contornado, ao menos para usuários do OS X, graças a um aplicativo não oficial e gratuito chamado WhatsMac.

whatsmac

Com o WhatsMac você poderá conversar normalmente com todos os seus contatos – porém ainda não é possível enviar arquivos de imagem ou áudio para a conversa -, receber notificações de mensagens através da Central de Notificações do sistema operacional, etc.

O aplicativo nada mais é que uma adaptação da versão WhatsApp Web, porém é tão bem feita que você quase não ira notar a diferença (exceto por alguns recursos que ainda não funcionam, como disse anteriormente).  Ao abrir o aplicativo pela primeira vez você precisará digitalizar o QR Code a partir do seu telefone, da mesma forma que já havia feito para usar o WhatsApp Web em seu navegador:

  1. Abra o aplicativo WhatsApp em seu smartphone;
  2. Clique no ícone com 3 pontinhos na vertical e selecione WhatsApp Web
  3. Aponte a câmera do aparelho para o Código exibido pelo aplicativo no desktop

Este é um projeto open source e ainda está em constante desenvolvimento mas você já pode fazer o download do client para desktop clicando aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.