Vídeos travando QuickTime ou iTunes?

Depois que fiz a atualização para o iTunes 10, notei que alguns vídeos estavam travando ou demorando muito para abrir no QuickTime (o que juntamente com o Perian, é o player que uso para assistir meus filmes e seriados), mas estranhamente funcionavam muito bem no VLC e até mesmo no pré-visualização do Finder.

QuickTime Player

Procurei algo a respeito na internet e descobri que não era apenas comigo que isso estava acontecendo. Muitos outros usuários estavam na mesma situação que eu, e coincidentemente todos eles também atualizaram o iTunes. Lendo alguns comentários de usuários em fóruns, 2 dicas vieram bem a calhar nesta situação: reinstalar/atualizar os codecs de vídeo ou então reparar as permissões através do Utilitário de Disco do próprio Mac OS X.

Eu obtive sucesso na solução do problema, mas não tentei a atualização dos codecs pois todos se encontravam nas últimas versões, então já pulei pra segunda opção e fiz uma reparação de permissões de disco. Fica aí a dica então caso você também esteja passando por essa situação chata.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.