Wi-Fi Sync: Sincronizando seu iPhone ou iPad via Wireless

O Wi-Fi Sync permite a sincronização (contatos/calendários/aplicativos) do iPhone/iPod touch/iPad com o iTunes sem a necessidade de conexão. O processo seria realizado via wireless, procedimento que sempre foi sugerido pelos usuários do aparelho.

Wi-Fi Sync

Mas como já era esperado, a Apple rejeitou o aplicativo Wi-Fi Sync na iTunes App Store para que ela tenha o total controle do que é transferido entre o dispositivo e seu Mac ou PC, uma vez que isso pudesse ser uma porta aberta para troca de arquivos “não autorizados”, como músicas, aplicativos, etc.

Sendo rejeitado pela Apple, o aplicativo foi parar no Cydia (uma espécie de loja de aplicativos alternativa para quem realizou jailbreak) mas não gratuitamente. O Wi-Fi Sync custa UU$10.

Além do aplicativo no aparelho, você ainda vai precisar de um software instalado no seu Mac ou PC. Você pode baixar estes softwares gratuitamente aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.