Winamp para Mac

E não é que  um dos players multimídia mais famosos do Windows ganha uma nova versão também para Mac? Trata-se do Winamp que acaba de ser liberado, ainda em versão beta, para o sistema operacional da maça.

O Winamp para Mac é simples, lembra um pouco o iTunes, e bem mais leve. Logo após a primeira execução ele lhe oferece a importação de sua biblioteca do iTunes, o que pode lhe poupar alguns minutos fazendo isso manualmente.

Winamp para Mac

O Winamp possui apenas 3 opções para controle do player: play/pause , retroceder ou avançar. Não encontrei por exemplo o botão para você ouvir as músicas da sua biblioteca de modo aleatório, mas por incrível que pareça a biblioteca (pelo menos aqui) está sendo reproduzida aleatoriamente – talvez pelo fato de já estar assim anteriormente no iTunes e ele ter “puxado” isso também na importação.

Winamp para Mac

A interface é simples, como já havia dito e vocês podem notar na imagem acima. O aplicativo não possui opções, você só muda a pasta onde ele busca as músicas. Os atalhos de teclado do Mac também não funcionam, o que é uma pena. Mas se tratando de uma versão beta, podemos esperar grandes melhorias nas próximas versões.

Ele também não mostra o iPhone como dispositivo na barra laterial direita. Pelo que parece apenas smartphones Android são sincronizados :(

O Winamp for Mac beta funciona no OS X 10.6 ou superior você pode fazer o download do arquivo DMG aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.