WordPress elimina blogs com nomes de marcas

A Automattic, empresa que hospeda os blogs do WordPress, anunciou que as normas de utilização do serviço serão alteradas.

De acordo com a companhia, foram introduzidas novas cláusulas nos termos de utilização do serviço segundo as quais os utilizadores estão proibidos de utilizar o nome de outra pessoa ou de marcas comerciais para dar nome ao blog.

Até o momento já foram detectadas algumas dezenas de páginas nesta situação, embora o número real venha a aumentar à medida que as pesquisas internas forem avançando.

A Automattic explica aos seus usuários, os proprietários dos blogs, que quem infringir as regras impostas terá o seu espaço eliminado da blogosfera.

Fonte: Tek.Sapo

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • É vai complicar com muita gente, acho que o WordPress.com é muito limitado e está ficando cada vez pior. É ideal para blogs mesmo, como era antigamente algo com apenas um diário virtual. Quem tem interesse em monetizar, ficar com algo mais PRO é ideal, já que vai perder tudo em relação aos buscadores, partir para um domínio próprio e hospedagem paga.