Xbox Live descontinuada..

.. mas não de modo geral. O serviço Xbox Live será descontinuado apenas para os jogos da primeira versão do console, lançado há 7 anos atrás. Para proprietários de Xbox 360 tudo continua funcionando muito bem (para quem ainda não foi banido, é claro). Veja o press-release anunciando oficialmente, através do gerente geral da Live, o encerramento do serviço:

Xbox Live

“Caros membros da Xbox Live,

No dia 15 de Abril vamos descontinuar a Xbox Live para jogos originais do Xbox 1, incluindo os disponíveis via Xbox Originals e jogáveis no Xbox 360. Vou começar dizendo que essa não foi uma decisão que fizemos facilmente, mas após análise cuidadosa, fica-se claro que isso vai prover mais benefícios para toda a comunidade Xbox Live.

7 anos atrás nós começamos a nossa visão para os consoles conectados via internet com a Xbox Live. Nós acreditamos que o poder da internet para conectar pessoas fosse revolucionar seu entretenimento. Começou com jogos fantásticos multiplayer, e desde então continuamos a apostar nela com o lançamento do Xbox 360, Marketplace, Netflix e ícones sociais como Twitter, Facebook e Last.fm. Nada disso seria possível sem o sucesso da Live como uma rede multiplayer online.

Não há maior exemplo do poder da comunidade da Xbox Live do que a franquia “Halo”. “Halo ” rodava perfeitamente na Live, com uma comunidade dedicada com mais de 5 após seu lançamento e na próxima geração de consoles. Mudou fundamentalmente a forma que jogamos videogames. E enquanto é difícil ver isso chegar ao fim, a franquia “Halo” continua a atuar como o maior ícone multiplayer nessa geração com “Halo 3, “Halo 3: ODST” e futuramente “Halo: Reach” no Xbox 360.

A comunidade da Xbox Live está com 23 milhões de inscritos. E quando olhamos para trás, continuaremos a evoluir o serviço com diversas funções e experiências que aumentam o poder do Xbox 360. Para alcançar nossa aspiração, precisamos fazer mudanças no sistema que são imcompatíveis com nossos jogos do primeiro Xbox. Vamos contatar todos os membros da Xbox Live que foram afetados por essa mudança e se isso inclui você, eu encorajo você a olhar suas mensagens da Live e sua conta de email nas próximas semanas para novas oportunidades e detalhes. Nós vemos você como parceiro nessa progresso.

Vamos revelar mais detalhes logo, mas por enquanto eu quero assegurar a você que o melhor está por vir na Xbox Live. Eu acredito que logo vamos olhar para 2010 como um marco nos videogames e no entretenimento em sua casa, e eu não poderia estar mais ansioso pelo que temos aqui com o “Project Natal” e a Live. A comunidade da Live é o que nos guia durante tudo o que fazemos, e é por causa disso que a comunidade é um grande passo para fazer as experiências do Xbox serem possíveis.

Vejo você na Live,

Marc Whitten”

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.