Yahoo! Respostas

O que eu acho engraçado na Internet, é que cada novo serviço que surge, a torna cada dia mais hilária. Quem não se lembra quando os e-mails não eram usados pra enviar as malditas correntes, quando o Orkut era realmente uma rede de contatos e não era usado pra pornografia, pedofilia, besteirou, e etc?

Como dizem por aí: Maldita Inclusão Digital!

Agora a bola da vez é o Yahoo! Respostas, que funcionamento parecido com um fórum, onde um usuário faz perguntas e todos os demais respondem ou deixa opiniões. O serviço ainda tem seus pontos de seriedade, eu mesmo já tive algumas dúvidas resolvidas por meio das respostas encontradas lá.

Mas é cada dia mais comum encontrarmos pérolas como essa:

Dúvida? Confira aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Laetitia

    não creio que o problema seja o da “inclusão digital”… analisando sob um outro prisma, a inclusão digital é algo maravilhoso… é a chance de pessoas de classes inferiores (financeiramente falando, claro) terem acesso à informação livre e rápida. acho ÓTIMO as casas bahia financiarem em sei-lá-quantas-vezes no crediário um “computador positivo” etc. não como uma resposta ao simples consumismo, mas como uma resposta ao interesse das pessoas em se manterem antenadas… o grande problema é a educação: se as pessoas fossem educadas não só para o uso da internet mas também nas relações sociais, no dia a dia, nós não precisaríamos lidar com esse tipo de pergunta no yahoo! respostas, por exemplo. e isso não diz respeito somente à internet… nós já lemos muitas besteiras em revistas, jornais e vemos muita besteira da televisão… portanto, esta não deixa de ser uma questão educacional, não tecnológica.

    é a minha opinião, acho que falei demais. :D

  • O fato é: algum tempo o termo “inclusão digital” é diretamente (e corretamente!) associado à falta de instrução.

  • eu queria que alguem me ajudaçe a resolver este problema, nao é problema é só dispositivo que nao pode ser desliga devido o problema 39 [o que esta querendo dizer com isso quem souber me ajuda por favor me ajudem mesmo eu agradeço-meu msn é michael_npe@hotmal.com

  • michael douglas

    quem tem 15 anos
    de menina?
    e que mora em cuiaba

  • “Deram” computadores aos ignorantes.

  • wagner

    “Deram” computadores aos ignorantes:
    Roberson on 27 de junho de 2009

  • humcertoalguem

    A internet é maravilhosa extamente por isso, cada um tem a internet que merece…

  • bety

    A internet,virou bagunca por que os donos de sites deixaram que entrassem a pedofilia,e horrivel como ainda se encontra sites com um conteudo tao nojento com fotos de menininhas em pose de apelo sexual,gostari que as autoridades procurassem esse tipo de coisa e punissem os culpados esses senadores aqui do Brasil estao todos envolovidos com pedofilia esses bandos de nojentos!!!!A midia denunciou que ate juizes,desembargadores e uma corja inteira esta envolvida!vgbd.

  • bety

    e entao nao vai,sera!!!

  • Mauro Framke Cappellano

    Agora, em 2010, em pleno ano eleitoral, o Yahoo Respostas, em vez de moderação, faz discriminação política.
    Ele perde para o Twitter, pois a equipe do Yahoo não tem a mínima isenção polítca, favorecendo o pessoal que tem defendido o governo de Luila.
    Eu desisti de participar do YR Brasil, pois exclusões, somente por politicagem, tornaram o fórum um verdadeiro inferno, pois nunca se sabe quando uma pergunta, ou resposta, vai ser deletada e gerar um vergonhoso auto de infração.
    Um absurdo!

  • lucas12

    qual são os 10 melhores video games portatios do mundo

  • Rayanne

    Porque o fato de alguns seres vivos terem se tornado capazes de usar a energia luminosa para fabricar moléculas teria sido vantajoso para eles?

  • Adoro o yahoommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm