Yes! Google Calendar integrando com iCal

Finalmente é possível a integração entre o Google Calendar (Agenda) e o iCal, da Apple.

O processo que já era possível anteriormente, copiando e colando URL e IDs no iCal, agora ficou automático, mesmo utilizand o mesmo protocolo – CalDAV. Mas dessa vez com ajuda de um pequeno aplicativo disponibilizado pelo próprio Google, chamado Calaboration.

Essa facilidade, começou a ser implementada ainda em julho, mas tornou-se oficial essa semana. Basta você fazer o download do aplicativo, iniciá-lo, digitar login e senha da sua conta no Gmail e depois selecionar quais calendários você quer sincronizar. Os dados são sincronizados a cada 5 minutos, lembrando um pouco o Mobile Me, da própria Apple.

Há ainda um recurso para convidar amigos para eventos ou reuniões, mas para isso é preciso tê-los cadastrados no Adress Book.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • muito bom isto eu uso os dois e não sabia que poderia sincronizar. Na minha opinião o ical é muito melhor para fazer agendamentos fixos que se repete sempre e o calendar é muito util por ser online a junção dos dois é a perfeição.