YouTube Mobile, diferente e mais rápido

A versão mobile do YouTube (para dispositivos móveis, como próprio nome já diz) foi atualizada, ganhando novos recursos e pricipalmente ficando mais rápida e maior e mais fácil de se usar, como pode-se notar no vídeo a seguir:

Veja as novidades dessa atualização do YouTube mobile:

  • Ficou bem mais rápido;
  • A interface do usuário ficou maior, incorporando mais elementos na tela e facilitando o acesso às opções dos vídeos durante execução.
  • Incorpora os recursos e funcionalidades da versão completa do site, como sugestões de vídeos, pesquisa, opções para criação de listas de reprodução, capacidade de marcar como favorito e até mesmo “gostar” de algum vídeo.
  • As próximas alterações no site Youtube.com poderão ser visualizadas com mais rapidez nessa versão, ao contrário de aplicativos nativos dos aparelhos (não-oficiais) que não são atualizados com freqüência.

A melhoria da qualidade de reprodução é enorme, mesmo quando se reproduz vídeos pela rede 3G. Fiz o teste acessando o link m.youtube.com pelo navegador do meu Milestone (Droid), e o vídeo foi aberto quase que instantaneamente, o que me surpreendeu bastante.

Por enquanto essa versão está disponível apenas no idioma inglês, mas é bem provável que seja liberado para outros países e idiomas em pouco tempo.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.